top of page
Jessé Aparecido Lisboa
Partido atual:  SOLIDARIEDADE

   2017

 

FEVEREIRO:

Indicação:

Indicação 006 /2017.

INDICO, cientificado o Plenário, obedecidas às formalidades regimentais, seja oficiado ao senhor Prefeito Municipal, para que tome providencias, no sentido de melhor a iluminação pública, em especial nas ruas Antonio Aquaro, no prolongamento da Rua Maria Amélia de Castro, ao lado da escola municipal e no prolongamento da Rua 13 de Maio, próximo à Rua Arão Freitas de Andrade.

JUSTIFICATIVA: As ruas acima estão com péssima iluminação, sendo certo que, duas delas não têm qualquer iluminação, causando grandes transtornos aos munícipes daquelas regiões.

Indicação 007 /2017.

INDICO, (...), seja oficiado ao senhor Prefeito Municipal, para que tome providencias, no sentido de colocar um redutor de velocidade, como por exemplo, uma lombada, na rua Arlindo Damásio Cabral..

JUSTIFICATIVA:    Na referida rua tem um grande fluxo de criança, e por se tratar de uma grande reta, os veículos automotores passam em grande  velocidade, assim sendo, visando evitar futuro acidente necessário se faz a construção de lombadas.

Indicação 008 /2017.

INDICO, (...) seja oficiado ao senhor Prefeito Municipal, para que tome providencias, no sentido de disponibilizar uma ambulância no posto de saúde, todos os dias, no horário de atendimento médico.

JUSTIFICATIVA: O horário de atendimento médico é o de maior fluxo no posto de saúde, e por diversas vezes, enfermos ficam aguardando por um longo período a chegada da ambulância. Visando dar maior conforto e comodidade aos enfermos, bem como, evitar o sofrimento dessas pessoas, entendo que a melhor solução, seria colocar uma ambulância no Posto de Saúde no horário de atendimento médico.

MARÇO:

Indicação:

Indicação 031 /2017.

INDICO, (...) seja oficiado ao senhor Prefeito Municipal, a oportunidade de entrar em contato com o responsável pela Rodovia Engenheiro Thomaz Magalhães para viabilizar 2 (dois) pontos de ônibus próximo ao trevo municipal, um a aproximadamente 500m sentido Sarutaiá/Piraju que dá acesso a vila do Padre e outro a 1Km aproximadamente sentido Sarutaiá/Fartura que dá acesso a Rua Antonio Aquaro.

JUSTIFICATIVA: há vários anos nossos munícipes que moram nos bairros acima citado sofrem com sol forte ou chuva quando esperam ônibus para viajarem para outro município, uma vez que se tivesse o ponto de ônibus traria mais conforto e segurança para nossos munícipes.

Indicação 032 /2017.

INDICO, (...) seja oficiado ao senhor Prefeito Municipal, a necessidade de colocar mais um servente no centro de saúde.

JUSTIFICATIVA:    por vários anos o Centro de Saúde disponibilizou de  (dois) funcionários para a parte de limpeza da unidade, porem a partir da nova gestão ficou todo trabalho para apenas uma, haja vista a quantidade de salas da unidade e a inclusão da fisioterapia é difícil para apenas um funcionário manter a unidade em condições de um bom atendimento ao usuário, sendo que em órgãos como Prefeitura e Projeto Guri/Biblioteca é notório que seu tamanho são menores e disponibilizam de 2 (dois) ou mais funcionários.

Indicação 033/2017.

INDICO, (...) seja oficiado ao senhor Prefeito Municipal, a necessidade de colocar uma placa de sinalização na Rua Pascoalino Verdi Figueira no cruzamento com a Rua Joaquim Franco de Godoy.

JUSTIFICATIVA:    Napenas os veículos que vem no sentido Timburi/Sarutaiá não visualizam a placa e é comum todos os dias entrarem na contramão causando riscos de acidentes no local.

Indicação 034 /2017.

INDICO, (...) seja oficiado ao senhor Prefeito Municipal, a necessidade de reparos  nos equipamentos e acessórios da fisioterapia da unidade básica.

JUSTIFICATIVA: É notório que vem aumentando o número de usuários na fisioterapia, e para que todos sejam bem atendidos, as profissionais precisam de todos os equipamentos e acessórios em condições de uso, caso que nem sempre vem acontecendo.

Indicação 035 /2017.

INDICO, (...) seja oficiado ao senhor Prefeito Municipal, a necessidade de se fazer melhorias (recapear) as Ruas João Silva, Alfredo Vécchia e Nossa Senhora Aparecida onde foram retiradas as lajotas e não mais recolocadas.

JUSTIFICATIVA: Além de deixar a cidade com uma aparência melhor, as ruas sem buraco evitam danos nos veículos dos usuários, causando mais conforto e segurança.

ABRIL:

Indicação:

Indicação 049 /2017.

INDICO, (...) seja oficiado ao senhor Prefeito Municipal, a necessidade de se fazer melhorias no final da Rua Joaquim Franco de Godoy saída para Timburi.

JUSTIFICATIVA: com essa melhoria dará mais segurança aos motoristas.

Indicação 050 /2017.

INDICO, (...) seja oficiado ao senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de reativar o barracão de reciclagem para o armazenamento de pneus velho.

JUSTIFICATIVA:    devido ao fato de risco com o mosquito aedes aegypti, precisamos de um lugar adequado para receber os pneus que são inutilizados e também os materiais inservíveis.

Indicação 051/2017.

INDICO, (...) seja oficiado ao senhor Prefeito Municipal, a necessidade de sinalizar (pintar) as lombadas de nossas vias públicas.

JUSTIFICATIVA:    essa melhoria dará uma melhor visão aos condutores de veículos, além de dar um melhor aspecto às vias públicas de nossa cidade, evitando também acidentes.

MAIO:

Indicação:

Indicação 055 /2017.

INDICO, (...) que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de se fazer melhorias nos banheiros do cemitério.

JUSTIFICATIVA: os banheiros encontram-se em estado precário e sem condição de uso pela população que merece ser tratada com dignidade.

Indicação 056 /2017.

INDICO, (...) que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de se fazer o repasse aos agentes de Saúde do Incentivo Financeiro.

JUSTIFICATIVA:   os Agentes nunca receberam este benefício que é de direito segundo a Lei nº 12.994/14 artigo 9º, tendo em vista que este repasse é Federal e não onera a prefeitura, então nada mais justo que esse repasse seja feito já que é de direito.

Indicação 057/2017.

INDICO, (...) que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de trocar as mangueiras de gás da cozinha Piloto.

JUSTIFICATIVA: essa troca se faz necessário para garantir a segurança dos funcionários que lá trabalham e também aos moradores aos redores, então é necessário que coloque uma mangueira de gás adequada que dê segurança a todos.

Requerimento:

Requerimento 021 /2017.

REQUER, (...) que seja  enviado ofício ao chefe do Executivo Municipal, solicitando  as seguintes informações: Quem é o responsável por fiscalizar os quintais ou terrenos abandonado com mato alto? Se há um funcionário específico para tal ato ou órgão?

JUSTIFICATIVA: é sabido por todos que este vereador faz parte da vigilância sanitária municipal, e sempre é indagado por munícipes sobre o responsável por fiscalizar quintais com mato alto. E lembrando que tal ato não compete a Vigilância Sanitária

JUNHO:

Indicação:

Indicação 066 /2017.

INDICO, (...)que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de modificar a entrada do Centro de Saúde, possibilitando as ambulâncias chegar até a porta de acesso principal da UBS

 JUSTIFICATIVA: É importante que esta melhoria seja feita para facilitar o acesso de cadeirantes e também das pessoas com dificuldade de locomoção, principalmente nos dias de chuva.

Indicação 067 /2017.

INDICO, (...) que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, a necessidade  de  adequar a saída de esgoto e ligação de água dos trailers da Praça Adolfo Ramos da Silva

 JUSTIFICATIVA: Esta melhoria se faz necessária, para questão de saúde e higiene, melhorando até mesmo o atendimento da população.

Indicação 068 /2017.

INDICO, (...) que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de  fazer uma obra para o devido escoamento da água da chuva no final da Rua 7 de setembro.

 JUSTIFICATIVA: Não é de hoje que os moradores deste referido local sofrem em período chuvosos, é justo que recebam esta melhoria, que irá proteger na questão de segurança e saúde.

Indicação 069 /2017.

INDICO, (...) que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de comprar um nebulizador para Equipe de Endemias.

 JUSTIFICATIVA: A Equipe de Endemias Municipal não possui os equipamentos necessários para combater um possível caso de surto de dengue, chikungunya ou zika vírus, então se faz necessário à compra desses equipamentos o mais rápido possível, para estar preparada para enfrentar uma epidemia.

Indicação 070 /2017.

INDICO, (...) que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de contratar ou designar um funcionário para a função de Fiscal de obras.

 JUSTIFICATIVA: Esta solução se faz necessária para impedir que pessoas construam em áreas irregulares ou de risco, evitando transtornos futuramente.

Indicação 071 /2017.

INDICO, (...) que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de entrar em contato com os responsáveis das obras de infra estrutura  para colocar as lajotas de maneira adequada na rua Araão Freitas de Andrade.

 JUSTIFICATIVA: Após as obras as lajotas foram recolocadas de maneira que dificulta a passagem, além de ocasionar riscos na parte mecânica dos automóveis.

Requerimento:

Requerimento 026 /2017.

REQUEIRO, (...) que seja  enviado ofício ao chefe do Executivo Municipal, solicitando  a seguinte informação: Quem são os integrantes da Defesa Civil em nosso Município?

.JUSTIFICATIVA: Este órgão é de suma importância para o município e poderia atuar na prevenção de casos que possam ocasionar riscos futuramente.

AGOSTO:

Indicação:

Indicação 074 /2017.

INDICO, (...) que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, a oportunidade de plantar mudas de pinheiro na entrada da cidade.

 JUSTIFICATIVA: (...) com esse plantio dará uma melhora visual tanto quanto ambiental, alem de ser um símbolo de nosso município.

Indicação 075 /2017.

INDICO, (...) que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de colocar uma placa de sinalização de rua sem saída na Rua Nossa Senhora Aparecida na Vila Francesco D’Elia.

 JUSTIFICATIVA: (...) essa placa se faz necessário para os caminhoneiros que se perdem no local e fica difícil de fazer as manobras.

Indicação 076 /2017.

INDICO, (...) que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, a oportunidade de adequar um espaço que tem junto a Secretaria da Escola Municipal para as crianças que estudam na Escola Municipal Iracema Marcondes Alcântara fazer suas aulas de Educação Física.

 JUSTIFICATIVA: (...) as crianças da escola municipal não tem um espaço para as aulas de educação física, tendo que atravessar a rua para fazer aula no pátio da rodoviária, fui averiguar junto a Engenharia da Prefeitura Municipal e fui pronto atendido pelo Engenheiro Clayton e constatei que esta área é da instituição, então cabe o esforço da administração para viabilizar está melhoria tão importante para nossas crianças.

Requerimento:

Requerimento 031 /2017.

REQUEIRO, (...) que seja  enviado ofício ao chefe do Executivo Municipal,  solicitando  as seguintes informações: Até quando vai o contrato com a empresa encarregada de fazer melhorias na iluminação pública?  Pode-se adequar pra que venha mais vezes durante o mês?

bottom of page