Luiz Henrique Vilariço
Partido atual:  PPS - Partido Popular Socialista

   2017

 

MARÇO:

Indicação:

. Indicação 042/2017 .

INDICO, (...) que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de fazer um Convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social criando o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente CONDECA em nosso município.

JUSTIFICATIVA, (...) teremos o total apoio na criação desse convênio, devido a boa amizade que tenho com o Deputado Estadual o Senhor Fernando Cury e o Presidente Estadual do CONDECA Senhor Vitor Benez Pegler, na qual eles estarão a  disposição para qualquer dúvida.

Requerimento:

. Requerimento 008/2017 .

INDICO, (...) que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, para que sejam enviadas a está casa Legislativa informações referente à venda de vários pertences da prefeitura, que ficavam armazenados no Centro Comunitário, CEMED, Cancha de bocha e malha e antiga quadra , assim como cópias dos seguintes documentos:

  • Relação dos pertences vendidos e com o número de patrimônio de cada peça, com a data de baixa de cada item;

  • Termo de doação desse patrimônio ao Fundo Social de Solidariedade;

  • Quais foram os critérios utilizados para a venda desse patrimônio após a doação ao Fundo Social de Solidariedade? Quem poderia comprar? Qual o valor de cada peça vendida? Foi feito uma avaliação antes da venda?;

  • Prestação de contas dos valores arrecadados com a venda desse patrimônio;

JUSTIFICATIVA, (...) Como vereador é meu dever zelar pelo patrimônio público e pedir informações ao prefeito municipal que tem a mesma função do vereador que é cuidar do bem público. Sendo assim, fui procurado por diversos moradores de nossa cidade, me questionando sobre a VENDA de vários pertences da prefeitura a preço irrisório e sem nenhuma divulgação para que mais pessoas pudesse ter o direito de comprar essas peças que estavam em ótimo estado e algumas até novas sem ser utilizadas.

Queremos uma resposta do Prefeito e do Controle Interno sobre esse patrimônio vendido e quais foram às medidas adotadas nesse processo de venda.

ABRIL:

Indicação:

. Indicação 054/2017 .

INDICO, (...) que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de se fazer um convênio com a Associação de Estudantes de Piraju para ajudar no custo do transporte.

JUSTIFICATIVA, (...)com esse convênio poderá ser incluído os estudantes do nosso município, porque estão correndo sério risco de perderem o ano letivo devido à falta desse convênio.

Requerimento:

. Requerimento 015/2017 .

INDICO, (...) que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, reiterando todos os termos do requerimento nº08/2017, pois a resposta enviada pelo Poder Executivo através do ofício GP nº 22/2017 é omissa quanto aos questionamentos formulados na sessão realizada no dia 09/03/2017.

JUSTIFICATIVA, (...) conforme se verifica pelas cópias em anexo, o senhor Prefeito apenas informou o valor arrecadado, bem como, quais foram às pessoas que fizeram oferta pelos materiais inservíveis.

MAIO:

Indicação:

. Indicação 062/2017 .

INDICO, (...) que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de concretar ou asfaltar a rampa de acesso ao pátio da Prefeitura Municipal, na Rua São Paulo.

JUSTIFICATIVA, (...) Por não ter nenhum tipo de calçamento e com o trafego de veículos que entram e saem do pátio a rua fica toda suja, principalmente em dias de chuva que corre enxurrada atrapalhando o tráfego de pedestre e veículos, então nada mais justo essa benfeitoria. .

. Indicação 063/2017 .

INDICO, (...) que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, a necessidade de reformar o prédio do CEMED.

JUSTIFICATIVA, (...) essa benfeitoria se faz necessária já que o prédio é muito antigo e tem muitas goteiras e rachaduras pelas paredes.

Requerimento:

. Requerimento 023/2017 .

REQUER, (...) que seja  enviado ofício ao chefe do Executivo Municipal, solicitando  a seguinte informação: Porque o Programa Acessa São Paulo não está na ativa?

JUSTIFICATIVA, (...) chegou a meu conhecimento que a sala do acessa está fechada e os funcionários estão parados, então nada mais justo que esse convênio tenha continuidade, para que o nosso município não venha perder essa verba.

JUNHO:

Requerimento:

. Requerimento 027/2017 .

REQUEIRO, (...) que seja  enviado ofício ao chefe do Executivo Municipal, solicitando  as seguintes informações: Quantos pães são distribuídos diariamente pela Padaria Municipal aos nossos Trabalhadores Rurais?

Por que não inclui para receber os pães as pessoas que trabalham nas confecções também.